VI SAH

Olá visitante, os estudantes dos cursos de História da Universidade Federal do Paraná estão organizando sua semana acadêmica, a ocorrer entre os dias 17 e 21 de Junho de 2013. Neste ano a semana terá por título “África e Brasil, um mar de histórias” e buscará abordar as relações entre o continente africano e o Brasil; as possibilidades de estudo da África a partir do nosso país; os pontos de encontro e afastamento entre alguns países africanos e o Brasil, no passado, no presente e, quem sabe, no futuro.

O título tem por signo central o mar – o que nos une e nos separa, nos aproxima e nos afasta, o caminho entre o Brasil e a África e também o obstáculo. Além disso representa a infinidade de histórias que há por serem contadas e escritas entre o continente do lado de lá do Atlântico e o país do lado de cá.

Planejamos oferecer palestras, mesas, cinedebates, espaço para apresentação de comunicações para graduandos e mini-cursos para pós graduandos, exposição, oficinas e outras atividades relacionadas ao tema proposto. Para tanto, gostaríamos de contar com seu apoio na divulgação do evento e colaboração em sua realização.


Para mais informações continue acessando o blog, ou envie um e-mail para visahufpr@gmail.com

Esperamos a sua participação na nossa Semana Acadêmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário